Transmissão ao vivo com superintendente da Seti e professor da Uenp será hoje (16), a partir das 19h
O Programa Paraná Mais Orgânico (PMO) realiza hoje (16), às 19h, uma live sobre as ações desenvolvidas em tempos de pandemia. O programa é uma política pública de referência nacional que certifica gratuitamente agricultores familiares na produção de orgânicos.
A live será transmitida pelo Instagram e Facebook e contará com a participação do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Bona, e do professor Rogério Barbosa Macedo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).
O PMO beneficia agricultores familiares produtores de alimentos, que seguem técnicas de manejo orgânico. De acordo com a Seti, “o programa tem como objetivo contribuir para a consolidação do Paraná na produção orgânica; possibilitar serviços de assistência técnica e extensão rural, que estimulem a adoção de inovações tecnológicas baseadas na agricultura orgânica; e apoiar processos de comercialização da produção orgânica”.
Ainda segundo a Seti, o PMO é desenvolvido por núcleos de certificação orgânica localizados nas sete universidades estaduais paranaenses, o que inclui a UEM, e no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia. O programa conta com recursos financeiros do Fundo Paraná, gerido pela Seti, e apoio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).