1º Ciclo de Debates do DEP, totalmente pela Internet e sem inscrições, tem encontros em 13, 22 e 29 de julho
A partir de segunda-feira (13), começa o 1º Ciclo de Debates sobre “As Perspectivas das Relações de Trabalho Durante e Após a Pandemia”, organizado pelo Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Não é preciso fazer inscrição.
O evento, totalmente on-line, é formado por três encontros, um por semana. “Os convidados irão expor seus conhecimentos e experiências por meio de uma reflexão sobre como foram os impactos nas relações do trabalho devido à pandemia da covid-19”, informa a comissão organizadora.
Durante as palestras gratuitas, os ouvintes poderão preencher um formulário disponibilizado pela organização para que posteriormente possam receber os certificados de participação.
Programação
13 de julho, a partir das 19h
Tema: “As relações de trabalho na perspectiva dos egressos de Engenharia de Produção-UEM”.
Convidados: Acauã Cunha (coordenador global de excelência operacional na GELITA AG, na Alemanha), Juliane Tibúrcio (assessora de investimentos na XP Investimentos) e Vinícius Mello (consultor no Sebrae).
22 de julho, a partir das 15h
Tema: “As relações de trabalho na perspectiva globalizada sob análise de engenheiros atuando no exterior”.
Convidados: Nathalia Conte (gerente de desenvolvimento de negócios em biotecnologia na GELITA AG, na Alemanha), Olavo Guerra (chefe de parcerias e alianças das Américas na Mambu, nos Estados Unidos) e André Bifulco (gerente de fábrica na Dana, na Inglaterra).
29 de julho, a partir das 19h30
Tema: “As relações de trabalho sob o olhar e análise das psicólogas no contexto da pandemia”.
Convidadas: Aline Vida (consultora interna de Recursos Humanos na Matera Systems) e Daniele Duarte (professora de Psicologia na UEM).