carlgjung1

Objetivo é promover uma reflexão sobre a possibilidade de se introduzir na escola uma pedagogia na qual o privilégio pedagógico não seja mais atribuído à percepção e ao conceito, em detrimento da imaginação

O Departamento de Pedagogia (DPD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional de Cianorte (CRC) realiza nessa terça-feira (23), às 19h, via Laboratório de Educação e Complexidade, a Roda de Conversa ‘É possível "Educar" a Imaginação?’, com a Pedagoga Maria Cecília Sanchez Teixeira.

“Muito mais que respostas, o nosso desafio será tecer algumas reflexões em torno de algumas questões que, espero, possam ser o ponto de partida de outras inúmeras reflexões que cada um, à luz de suas experiências, poderá imaginar” esclarece Teixeira.

Maria Cecília Teixeira é mestre e doutora em educação. Livre-docente em Antropologia das Organizações e Educação pela Universidade de São Paulo (1994) e professora aposentada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Antropologia das Organizações e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: imaginário, educação, cultura, escola e cotidiano.

A roda de conversa será mediada pelo professor José Celorio (DPD).

Os interessados em participar da live podem realizar suas inscrições pelo e-mail.