telesaude deboraA iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Seti e da UVPR

Na próxima terça-feira (23), o Inovação em Saúde Paraná vai realizar o seu terceiro painel virtual, desta vez, discutindo o tema “Formação Profissional em Telessaúde”. Uma das palestrantes será a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), professora Débora Sant’Ana.

O evento congrega painéis virtuais, entrevistas e relatos que discutem práticas, desafios e possibilidades a partir de diferentes olhares. Já estão disponíveis duas entrevistas, uma sobre Teleatendimento na Psicologia e outra a respeito de Teleconsulta da Enfermagem.

O evento de terça-feira contará, também, com a participação da professora Thaís Fragelli, de Brasília. Ela é fisioterapeuta, especialista em Neuroaprendizagem, mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e doutora em Ciências da Saúde, pela Universidade de Brasília. Possui experiência em docência em nível técnico, superior, residências médica e multiprofissional.

A pró-reitora da UEM, Débora Sant'Ana, é professora associada da Universidade, graduada Farmácia e doutora em Ciências Biológicas (Biologia Celular), pela UEM. Como forma de aprimorar sua atuação didática para a Educação formal e não formal, cursou Pedagogia (UEM/2012). “A telessaúde faz parte das muitas inovações em saúde que estão sendo aceleradas durante a pandemia e terão impacto na formação dos profissionais da área, de forma irreversível. Para as Instituições de Ensino Superior agrega-se o desafio de formar profissionais de saúde que tenham excelência técnica, atuação humanizada, mas, também, estejam abertos às novas tecnologias, que serão cada vez mais presentes”, destacou a professora.

Diferente das outras semanas, a live terá início às 17 horas. A transmissão será feita por meio do link uvpr.pr.gov.br/telemedicina. A iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná (UVPR).