senhora-aposentada-positiva-que-trabalha-em-casa_1262-18575.jpg

O projeto, que começou no dia 30 de abril, já realizou 2.519 atendimentos até a presente data (18/06)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio de 47 voluntários, alunos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Ciências da Computação e colaboradores contratados por meio de um chamamento em parceria com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, auxiliam no atendimento ao programa TechAjuda, criado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), com o objetivo de auxiliar pessoas com dificuldades tecnológicas no período de isolamento social.

O projeto surgiu quando colaboradores da Celepar perceberam a necessidade e dificuldades das pessoas, principalmente idosas, quanto ao uso de celular e internet ao acessar programas sociais oferecidos neste momento de pandemia, como o Cartão Comida Boa, do Governo do Estado, ou o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

“O TechAjuda é uma solução de auxílio e suporte para à população que enfrenta dificuldades com o uso de celular, internet e outras ferramentas tecnológicas que podem ser úteis neste momento de pandemia e isolamento social” explica Luiz Gustavo Dalazen, coordenador do projeto na Celepar.

Os cidadãos podem receber as orientações sobre as soluções tecnológicas por meio do WhatsApp (41) 99124-2342 ou pelo link wa.me/5541991242342.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.