SUSTENTALK

Serão sete atividades, até 30 de julho

Começa nesta quinta-feira (18), o SustenTALK, evento online semanal que vai debater temas relacionados à Sustentabilidade. A promoção é do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá (DEP/UEM). O objetivo é propiciar espaço para estudos, discussão e divulgação do conhecimento sobre aspectos da Sustentabilidade aos interessados no tema.

Todas as quintas-feiras, às 19 horas, até 30 de julho, haverá um encontro. O primeiro aborda “Responsabilidade Social Empresarial e o seu papel na Sustentabilidade” e será apresentado por Carolina Braz Pimentel, graduada em Direito pela UEM com MBA em Gestão Ambiental e Economia Sustentável, pela PUC RS, e MBA em Gestão Social, pela FUNDACIM.

A programação conta ainda com a especialista em Gestão Social, da UEM, Gabriela Ottoboni, que vai falar sobre “ODS e Pacto Global”; com o professor do curso de Zootecnia da UEM,  Ricardo Vasconcelos, que fará a palestra “Sustentabilidade na produção de petfood”; com a professora do Curso de Moda da UEM, Eliane Pinheiro, que vai discutir “Sustentabilidade e a indústria da Moda”; há ainda a palestra da bióloga, doutora em Ciências Marinhas Tropicais, da Universidade de Uberlância, Jeamylle Nilin, com o tema “Você é consciente do seu consumo?”; e a participação da doutoranda em Administração, Letícia Franco Martinez, que vai abordar “Economia Circular”.

O evento online vai ser exibido pelo link: meet.google.com/hvx-ujas-yjk. Outras informações no endereço https://sites.google.com/prod/uem.br/sustentalk.