Sem título.jpg

Como referências ao diálogo serão utilizadas as contribuições de António Nóvoa, Paulo Freire, Lúcia Peres, entre outros autores

O Departamento de Pedagogia (DPD) via Laboratório de Educação e Complexidade da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional de Cianorte (CRC), realiza nessa quarta-feira (17), às 19h, a Roda de Conversa ‘Tornar-se professor/a: trajetórias de vida e formação’, com a professora Pedagoga e associada da Universidade Estadual de Maringá e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, Analete Regina Schelbauer.

A relevância da temática consiste em refletir sobre as complexas dimensões que envolvem a construção da identidade docente, dentre elas, a dimensão interna, relacionada ao autoconhecimento, as escritas de si e ao exercício da autonomia.

“A Roda de conversa abordará a interação entre histórias de vida e percursos de formação e profissionalização, com o intuito de compreender como nos tornamos professores/as em um processo contínuo de formação e (auto)formação” explica Schelbauer.

Os interessados em participar da live podem realizar suas inscrições pelo e-mail.