horticultura evento 2020

Evento on-line e gratuito do Departamento de Agronomia recebe inscrições a partir de 12 de junho

“Novos paradigmas: a horticultura em tempos de pandemia”: este evento gratuito abre suas inscrições na sexta-feira (12). Nele haverá ciclo de palestras on-line semanais, às quintas-feiras, de 18 de junho a 26 de novembro. Para se inscrever, faça a leitura do QR Code (imagem acima) ou clique neste link.

As vagas são limitadas. De acordo com a organização, o Grupo de Estudos Avançados em Horticultura do Departamento de Agronomia (DAG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), “o evento tem como objetivo debater os principais aspectos técnicos relacionados à horticultura, com ênfase na interferência provocada pela atual situação de pandemia nos diferentes segmentos da cadeia produtiva”.

Robinson Luiz Contiero, professor do DAG, explica que a cada semana um novo tema será apresentado por um palestrante e três debatedores. As palestras e mesas-redondas vão ocorrer sempre das 20h às 22h e os participantes terão direito a certificado de até 48 horas.

Algumas das temáticas previstas são: Uso da plataforma Google Meet; O impacto da pandemia nas áreas de Fruticultura, Olericultura e Floricultura; Plantas medicinais; Segurança Alimentar; Produção de Mudas; Manejo Fitossanitário; Manejo de Água; Laborterapia.

Saiba mais – Em caso de dúvidas, escreva para eahortiuem@gmail.com . “Novos paradigmas: a horticultura em tempos de pandemia” integra um projeto de extensão multidisciplinar, que, além de professores do DAG, tem colaboração de docentes dos departamentos de Ciências Agronômicas (DCA) e de Ciências Contábeis (DCC) da UEM.