ENG ALIMENTOSCom palestras e roda de conversa on-line, as ações do projeto desenvolvem-se durante este mês de junho

Alimentando Conexões. Este é o nome do novo projeto virtual oferecido pelo Departamento de Engenharia de Alimentos da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e cujo objetivo  é mostrar as possibilidades de atuação profissional aos graduandos em Engenharia de Alimentos.

 Os  encontros serão realizados duas vezes por semana, às segundas e às quartas-feiras, com início às 18 horas, utilizando a plataforma Google Meet.  A cada dia haverá um bate-papo ou uma palestra on-line com participação de convidados que atuam em diferentes campos dentro da área. (veja programação abaixo).

Os professores Guilherme Lorencini Schuina e Ana Paula Quites Larrosa são os coordenadores do projeto que abriu vagas também para quem não é discente do curso de Engenharia de Alimentos da UEM.

Para inscrições e outras informações entre em contato com os coordenadores pelos seguintes endereços eletrônicos: anaquites@yahoo.com.br e glschuina@hotmail.com.

 

Programação

8 de junho - Disseminação da Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos. 

O tema será desenvolvido pelo “time” do Podcast Pão de Queijo com Dendê, canal de tem como objetivo valorizar e popularizar a Ciência, a Tecnologia e a Engenharia de Alimentos.  Integram este time: Rúbner Gonçalves, doutor em Engenharia de Alimentos e professor da Faculdade de Tecnologia Termomecânica; Luciene Mendes da Silva, doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos; Iasnaia Tavares, pós-doutora em Ciência de Alimentos; e Milene Gomes, doutora em Engenharia Química e professora na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

 

10 de junho – Engenheiro de Alimentos como Consultor.

A convidada é Katherine Manetti, engenheira de Alimentos e em Segurança do Trabalho, consultora em processos e alimentos pela Bonsai Consultoria, e especialista em negócios de alimentação.  

 

15 de junho – Atuação do engenheiro de alimentos no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) Paraná. 

Ministrante Juliana Bittencourt, engenheira de Alimentos e extensionista rural pelo IDR-Maringá,

 

17 de junho – Minha carreira na Indústria de Alimentos.

O convidado é Álvaro Herzog Siqueira, engenheiro de Alimentos, pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e gerente na empresa Pães Lekker e Sucos Vaibem.

 

22 de junho – Minha carreira na Indústria de Alimentos.

Ministrantes: Henrique Gracia, engenheiro de Alimentos, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, cervejeiro; e Milena Barbosa, engenheira de Alimentos, pós-graduada em Desenvolvimento de Novos Produtos, especialista em Gestão de P&D, coordenadora de Processos e Assuntos Regulatórios na Fábrica Kaskin Sorvetes e assessora na Fábrica de Laticínios Kinatural.

 

24 de junho – Dicas de comportamento na entrevista e como elaborar um currículo atrativo.

 Tanahashi, psicóloga e consultora de RH.

 

29 de junho – Atuação do Engenheiro de Alimentos como pesquisador.

Jiuliane Martins, engenheira de Alimentos e doutoranda em Ciência de Alimentos pela UEM.