WhatsApp Image 2020-05-26 at 09.30.23.jpeg

Encontros são virtuais e quinzenais; abertos à comunidade interna e externa da UEM

Inicia hoje (26), pelo Departamento de Psicologia (DPI), o grupo de estudo em etnopsicanálise, disciplina que conjuga antropologia e psicanálise na teoria e na prática terapêutica. Os encontros acontecem às terças-feiras, às 17h30, pelo Google Meet.

Programação:

Dia 26/05

Apresentação do grupo: biografias e conceitos básicos de Georges Devereux. Professora Eliane Domingues.

Dia 09/06

O assunto é ‘Indígenas na cidade’, e as convidadas são a assistente social Renata Késsiane Nunes e Driéli Vieira Manso, antropóloga da Associação Indígena (Assindi); e Priscila Pinheiro, estudante Kaingang do curso de Psicologia da UEM, que também faz parte da Associação dos Universitários Indígenas (AUIND).

Dia 23/06

O tema é ‘Psicologia e Colonialidade: o trabalho do povo Xetá’, com Prof. Paulo Ramom.