WhatsApp Image 2020-04-29 at 20.44.51.jpeg

Reuniões entre petianos são realizadas semanalmente por videoconferência

Diferente das férias anuais, a quarentena não permite que as crianças brinquem com amiguinhos, ou passeiem nas casas dos avós e para mantê-los ocupados e distraí-los nas residências, os pais têm um desafio muito grande e abusam da criatividade. Mas e quando essa criatividade esgota? 

Os alunos do Programa de Educação Tutorial do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) planejaram e estão disponibilizando em seus canais de comunicação, diversas propostas de brincadeiras e atividades educativas e culturais para auxiliar nessa tarefa e tornar o isolamento social menos entediante para as crianças e seus responsáveis. 

“Tínhamos pensando em propor atividades apenas para as crianças que são nosso objeto de estudo. No entanto, entendemos que todos os membros familiares precisam de atividades diferenciadas para superarem de modo menos doloroso este isolamento social. Então planejamos ações para todos os membros da família. Brincadeiras para realizarem conjuntamente, filmes e séries para assistirem juntos, além de músicas e literatura para apreciarem” explica Heloísa Saito, tutora do PET. 

Lucinéia Selini Bortolato é mãe de duas crianças e resgatou nesse período algumas atividades que não faziam juntos há algum tempo. “Acompanho e realizo com meus filhos as atividades propostas pelo PET, porque são muito educativas. Brincamos de ‘Mamba’, uma atividade que vimos no site, até meu esposo entrou na roda, e as crianças adoraram” conta Lucinéia.

As atividades e sugestões estão sendo disponibilizadas nas páginas sociais do PET Pedagogia, como o Instagram e Facebook.