268082-P55YOB-768 cópia.jpg

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 25 de abril de 2020 

Estão abertas as inscrições para o Processo Extraordinário de Seleção de Candidaturas ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Serão oferecidas duas vagas para ingresso de alunos, previsto para ter início em maio de 2020, com expectativa de bolsas de estudo da Capes e duração média de 48 meses.

Para se inscrever neste Processo Extraordinário, o candidato deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas e ter concluído o Curso de Mestrado até o dia 30 de abril de 2020. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema de Inscrições Online. Nesse site, o candidato também encontrará informações como a relação de documentos necessários para realizar a inscrição.

 

Sobre o PGM

O PGM é o único Curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O Corpo Docente do PGM é constituído por 11 Docentes Permanentes, todos eles portadores de título de Doutor, conferido por Instituições de Excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do Corpo Docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (81,8%), que são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se 6 Bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.