Evolução contínua desde 2011, data da primeira certificação, garantiu a nova conquista
O Hemocentro do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) recebeu, em março, a Recertificação do Sistema de Gestão da Norma 9001:2015. A auditoria externa foi feita pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini de São Paulo.
A primeira certificação foi concedida ao Hemocentro em 2011, data em que o serviço modernizou os processos e readequou as rotinas para fornecer produtos e serviços capazes de atender às necessidades dos clientes e aos requisitos legais vigentes. Em 2018 e 2019, o foco da equipe de profissionais concentrou-se na análise de risco, em oportunidades de melhoria e alinhamento das estratégias.
Equipe de funcionários do Hemocentro Regional de Maringá (UEM)
“Por meio das auditorias anuais para manutenção do sistema de gestão da qualidade a Norma ISO oportunizou ao Hemocentro um processo de evolução contínua dentro de padrões internacionais de qualidade. Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista e queremos parabenizar toda a equipe envolvida”, diz Márcia Momesso, diretora da unidade.
Sem não conformidades de nenhuma ordem, o relatório emitido na auditoria de recertificação constatou pontos fortes que demonstram a efetiva manutenção do sistema: comprometimento e engajamento da direção, gestão da qualidade, gestores, coordenadores e equipes de todos os processos avaliados; sistemáticas de planejamento estratégico, análise crítica, auditoria interna, indicadores e troca de conhecimentos com outras unidades da universidade, como, por exemplo, a parceria com o curso de Engenharia da Produção.