2020-03-17 Reuniao Corona Virus-0378.jpg

A decisão foi recomendada pelo comitê de monitoramento e controle de propagação do coronavírus da UEM, após decreto publicado pelo Governo do Paraná

Considerando as orientações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do COVID-19, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) cancelou todos os eventos que ocorram aglomeração de pessoas, inclusive as colações de grau que aconteceriam nesta semana, em Cidade Gaúcha, Umuarama e Cianorte.

A medida foi reforçada após publicação do Decreto nº 4230, publicado pelo Governo do Estado do Paraná na tarde de ontem (16), levando em consideração o artigo 3º “recomendar, a partir de 16 de março de 2020, a suspensão de eventos abertos ao público, de qualquer natureza, com aglomeração acima de cinquenta pessoas”.

“A colação é um momento muito importante para o formando. É um momento de festividade e é claro que eles querem compartilhar esse momento com familiares e amigos. Então, após reunião com o comitê, decidimos cancelar e remarcar as solenidades” explica Giselle Moraes e Silva, Assessora de Cerimonial da UEM.

Segundo Ricardo Dias Silva, vice-reitor da UEM, aqueles alunos que necessitarem do certificado, por terem passado em concursos públicos, devem realizar uma solicitação de colação de grau antecipada, que serão analisadas pelo comitê técnico, e serão realizadas sem custos para o graduando. Dias esclarece também que as colações serão remarcadas após esse cenário que o Estado do Paraná vem passando.