2020-03-11Osvaldo Radio UEM FM-9053.jpg

Com plataforma mais atualizada, novos programas e transmissões ao vivo

Um layout moderno, que remete às comemorações de 50 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o novo site da Rádio UEM-FM 106,9 está no ar a partir dessa quarta-feira (11), com nova programação que visa maior interação entre a Universidade e comunidade, divulgando as pesquisas e os projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica.

Nessa nova programação, serão abordados diversos assuntos com entrevistas de especialistas e pesquisadores da área, como o “Socializando o conhecimento” que é apresentado às quartas-feiras, às 10h, divulgando o conhecimento científico desenvolvido na UEM; o “Café na reitoria”, um espaço de diálogo da UEM com a comunidade, apresentado às sextas-feiras no horário das 9h30; o programa “Diálogos sobre política” exibido às terças-feiras, às 13h, pelo professor Rafael da Silva, do Departamento de Ciências Sociais; “Saúde mental em foco” apresentado às quartas-feiras, às 13h, como parte do projeto de extensão do departamento de Psicologia da UEM.

Na nova grade de programas diários, também estão o “Pop rock internacional”, apresentado das 12h às 13h, e “No contexto do samba”, às 18h, um programa musical com convidados, produzido por professores e voluntários da UEM.

Segundo Marcelo Galdioli, coordenador da rádio UEM-FM, a emissora educativa está acompanhando as tecnologias, contando agora com transmissão ao vivo pelo facebook, visando projetos futuros de migração para outras mídias sociais. 

 

A UEM-FM 106,9

Inaugurada de 4 de dezembro de 1996 com o nome Universitária FM, a rádio passou a operar em caráter experimental, das 8 às 18 horas. Com ferramentas de regime de comodato pela Rádio Educativa do Paraná e Rádio Universidade Estadual de Londrina. 

Aos poucos a emissora foi se equipando até disponibilizar de vários equipamentos novos, como um transmissor de 1 Kw de potência, também cedido em regime de comodato pela Rádio Educativa do Paraná, e com programação transmitida 24 horas.

Hoje, com 6 KW, além de promover a divulgação do conhecimento acadêmico, a rádio é um laboratório de práticas aos alunos do curso de Comunicação e Multimeios, que têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

As solenidades deste ano marcam as comemorações dos 50 anos da Instituição, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.