2b598cb0-22cb-4aa5-9dd3-352cbdcf842c.jpg

 

Inscrições iniciam na sexta-feira (13). O curso oferece acesso a diversos conhecimentos teóricos e práticos sobre política, democracia e cidadania

Com o objetivo de fomentar a democracia e formar uma nova geração de lideranças públicas, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e o Politize, Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, oferecem um curso de extensão para formar uma embaixada em Maringá.

Atualmente, há 28 embaixadas ativas em 16 estados do Brasil. “A Politize é uma organização plural e apartidária que tem por objetivo inspirar, formar e mobilizar cidadãos para que se tornem líderes públicos em sua comunidade. Nela, os voluntários promovem formação e atividades educativas sobre política, sem viés partidário e de forma gratuita para cidadãos de seu município", explica Aline Dias, mobilizadora da Embaixada Politize em Maringá.

 

O Curso de Extensão aborda quatro pilares:

O conhecimento político- Nesse módulo aprende-se o essencial para poder entender a política de forma simples e direta, com conteúdo sobre democracia, correntes de pensamento político, três poderes, entre outros. 

Diálogo plural- Esse módulo desenvolve a habilidade de dialogar com qualquer pessoa, independente do seu viés político, cultural e forma de pensar.

Empatia cidadã- Aqui serão introduzidos ferramentas e experiências que se precisa para identificar as demandas da sociedade e criar ações efetivas para resolvê-las.

Protagonismo comunitário- são realizados atividades e ações, transformando os conhecimentos obtidos em impacto positivo para a sua comunidade.

 

As Inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/oZTXKfnxvgD7qBwX7. Poderão participar jovens a partir de 16 anos.

O curso é gratuito, será realizado os sábados, no período da manhã e terá a duração de 100 horas, com o início previsto para o mês de abril.