SCGCEX 2

Fase de testes será de 30 dias e depois processo de capa verde, em papel, deixa de existir

O Sistema de Gestão de Cursos e Eventos de Extensão na Universidade Estadual de Maringá entra em operação amanhã (20) e permitirá a tramitação dos projetos em tempo real, online, por meio do endereço eletrônico "https://www.npd.uem.br/sgcex/".

O funcionamento do SGCEX será em caráter experimental por 30 dias, possibilitando a abertura de novos cursos e eventos tanto de forma online, como da tradicional, em papel, o chamado "processo de capa verde", e, após o período de testes, passará a funcionar  exclusivamente pela Internet.

A Diretoria de Extensão (DEX), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), esclarece que o novo sistema não tem nenhum vínculo com o SGP, ou seja, são sistemas distintos, permanecendo o Sistema de Projetos (projetos de extensão de longa duração) sem nenhum tipo de mudança.

SGCCEX

O diretor de Extensão da UEM, Breno Ferraz de Oliveira, lembra que o sistema começou a ser desenvolvido na gestão anterior e foi muito aguardado pela comunidade acadêmica. "Graças ao trabalho do NPD [Núcleo de Processamento de Dados] e da PEC, estamos fazendo o lançamento agora", diz o diretor, que é professor do Departamento de Física.

Para sanar eventuais problemas que possam ocorrer durante o período de testes, a DEX pede que se entre em contato via WhatsApp (3011-3796) ou e-mail "dex.cursoseeventos@uem.br". Outras informações no site da Diretoria de Extensão.