Bolsa pos doc em Química

Candidatos terão até 28 de fevereiro para fazer a inscrição; bolsa é de R$ 4.100,00

O Programa de Pós-Graduação em Química, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu, nesta segunda-feira (17), inscrições para a seleção de um bolsista de pós-doutorado para o PQU no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições deverão ser feitas somente via postal, até o dia 28 de fevereiro, na modalidade Sedex, considerando a data de postagem, endereçadas para "Universidade Estadual de Maringá - UEM; Pós-Graduação em Química - PQU; Bloco 23 (sala 1); Edital 011 2020 - PNPD; avenida Colombo, 5790;  CEP 87020-900; Maringá - PR".

Após o envio da inscrição, o candidato deverá encaminhar para o e-mail sec-pqu@uem.br o código de rastreio do documento (até no máximo 24 horas após a postagem). A não informação do código de rastreio ocasionará a desclassificação da candidatura.

Entre outras exigências, os candidatos devem ter o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (CNE/MEC); ter currículo atualizado na Plataforma Lattes; não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa; dedicar-se integral e exclusivamente às atividades programadas e estar disponível para o cumprimento efetivo do período de estágio pós-doutoral.

Os documentos necessários para inscrição estão descritos no edital de seleção. Os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: documentos apresentados (de caráter eliminatório); somatório dos pontos constantes da tabela de pontuação (anexo IV do edital), considerando as publicações impressas (com DOI) do currículo Lattes do candidato (de caráter classificatório), nos últimos três anos; e critério de desempate: publicação impressa (com DOI) de maior fator de impacto em que o candidato seja o primeiro autor ou autor correspondente, dentro dos três últimos anos.

Apenas um candidato será classificado. Não haverá suplentes. Em caso de interrupção do pós-doutorado antes de completar doze meses, será aberto um novo edital com prazo de bolsa de doze meses.

A bolsa terá vigência pelo período de doze meses, não prorrogáveis, a contar de abril de 2020. O valor é de R$ 4.100,00. O resultado da seleção será conhecido até o dia 27 de março. Outras informações no site ou pelo telefone (44) 3011-4332.