mensagem

Nestes dias de festa nosso objetivo maior é nos confraternizarmos e desejar um excelente final de ano a todos

Se por um lado a Universidade Estadual de Maringá  foi submetida a uma conjuntura muitas vezes desfavorável ao longo de 2019, sob outro aspecto a UEM mostra sua força e encerra o ano com conquistas significativas e motivadoras.

Os indicadores do Ministério da Educação que colocaram a UEM no Top 5 das universidades estaduais brasileiras evidenciam a grandeza da instituição que, em 50 anos, cresceu em tamanho, estrutura e importância nos cenários regional, nacional e internacional.

O início dos festejos do jubileu de ouro, com o lançamento do selo e do site comemorativos e com a posse do Conselho de Integração Comunidade-Universidade, também integra o rol de boas notícias de 2019. Do mesmo modo que a sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Federal, em Brasília, iniciativa dos deputados federais egressos da UEM para homenagear o cinquentenário da instituição. Sem falar na aprovação das Cotas para Negros, uma conquista justa e memorável.

Certamente, haveria muito mais a relatar, destacando importantes avanços ao longo deste ano, mesmo com um cenário adverso. Todavia, nestes dias de festa nosso objetivo maior é nos confraternizarmos e desejar um excelente final de ano a todos os alunos, docentes e técnicos-administrativos da nossa UEM. Votos estendidos também a toda comunidade.

A UEM é um legado construído por muitas mãos. Que em 2020 possamos realizar mais e melhor. Trabalhando em união para construir os próximos 50 anos da Universidade Estadual de Maringá.

Julio César Damasceno - Reitor
Ricardo Dias Silva - Vice-Reitor