PAS UEM valendo

Serão aplicadas provas das etapas 1, 2 e 3, para alunos do ensino médio; resultado sai a partir de 17 de janeiro

Quase 30 mil estudantes do ensino médio farão, neste domingo (24), a partir das 13h50, as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS), que serão aplicadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Loanda, Londrina, Umuarama e em Maringá.

As três etapas do PAS receberam 29.723 inscrições, um aumento de 7,25% na comparação com 2018. Para os candidatos da etapa 3, que irão ingressar na instituição em 2020, a UEM está disponibilizando 753 vagas.

O candidato deverá estar no local de provas, no mínimo, uma hora antes do seu início. A UEM segue o horário oficial de Brasília. Às 13h20min, soa um sinal autorizando a entrada dos candidatos nas salas, mediante apresentação de documento de identificação original, com foto e em bom estado de conservação.

Ao entrar na sala, os candidatos serão submetidos a uma vistoria realizada pelos fiscais. Em hipótese alguma será permitida a entrada de candidatos após as 13h50.

Também será proibida a entrada em sala de provas sem a apresentação de documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação. Nâo serão aceitos os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação sem foto, carteira de estudante, carteira funcional de natureza pública ou privada, protocolo de requerimento de expedição de qualquer tipo de documento e quaisquer documentos em meio eletrônico.

No caso de o candidato tiver os documentos recentemente extraviados, furtados ou roubados, ele terá acesso à sala de provas se apresentar o Boletim de Ocorrência Policial (BO) impresso original, com registro circunstanciado da ocorrência, expedido há, no máximo, 30 dias do primeiro dia de provas.

A aplicação das provas terá início às 14 horas, com a duração de até cinco horas, ou seja, término às 19 horas. O preenchimento da Folha de Respostas e a transcrição da Redação na Folha da Versão Definitiva da Redação estão incluso nesse tempo.

uem divulga relacao dos aprovados no vestibular de inverno 2019 5d56ed6d3b93d

Ao ingressar no local das provas, a pessoa deverá manter desligado qualquer aparelho eletrônico ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso.

O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de três horas, após o início da resolução. Ou seja, o candidato só poderá deixar a sala após as 17 horas, mesmo em caso de desistência.

Para fazer as provas é proibido o uso de caneta e lapiseira opaca, corretivo líquido, caneta marca-texto, dicionário, calculadora, telefone celular, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora,

receptor, gravador, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, fones e tampões de ouvido, tornozeleira eletrônica de monitoramento, equipamentos de mensuração de glicose ou pressão, aparelhos de MP3 ou similares, relógios, óculos de lentes escurecidas, boné, gorro, turbante, véu ou similares.

O candidato pode levar bebidas e alimentos (como chocolates e biscoitos) contidos em embalagens de pequeno volume, desde que previamente vistoriados pelos fiscais de sala.

O resultado da Etapa 3 será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020, a partir das 10 horas, somente pela Internet. O resultado das Etapas 1 e 2 será divulgado no dia 22 de janeiro, também às 10 horas, apenas pela Internet.

O Processo de Avaliação Seriada (PAS/UEM) é uma modalidade do processo seletivo para ingresso no ensino superior destinado aos alunos matriculados regularmente no ensino médio e que abrange todas as séries desse nível de ensino. Ao final de cada série, o aluno faz uma prova.

O desempenho em pontos obtidos em cada prova será acumulado e determinará o desempenho final do candidato nesse processo, compondo o escore final utilizado para a classificação ao curso pretendido. Assim, ao invés de o aluno fazer um só exame ao final do terceiro ano, como ocorre no concurso vestibular convencional, ele participa de avaliações seriadas.

Vale reforçar que o PAS da UEM se destina exclusivamente a alunos regularmente matriculados em escolas de Ensino Médio, públicas ou privadas, do território nacional, tendo, entre outros objetivos, ampliar as possibilidades de acesso aos cursos de graduação da UEM e estabelecer uma relação mais estreita entre a Universidade e as escolas de Ensino Médio, permitindo ações que visem a um maior aprimoramento e a uma maior interação entre ambas.

Para outras informações, o interessado deve entrar em contato com a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), por meio dos endereços eletrônicos "vestibular@uem.br" e "pas@uem.br" ou pelo telefone (44) 3011-4450. Ou ainda pelos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv