55.ResidenciaMedica

Inscrições são realizadas até 20 de dezembro no site do Coreme

Estão abertas, até 20 de dezembro, as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os candidatos devem preencher ou este formulário (acesso direto: ser bacharel) ou este (pré-requisito: já ser especialista). São oferecidas 28 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 600.

O formulário deverá ser impresso, preenchido, datado e assinado. Além dele, devem ser enviados para a Comissão de Residência Médica (Coreme) o comprovante de pagamento da inscrição e uma série de documentações exigidas em edital. Neste documento também estão especificados todos os requisitos para ser candidato, bem como a maneira que se dará a seleção, que terá o resultado final divulgado em 31 de janeiro. O Coreme fica na sala 10 do Bloco S-05: Avenida Mandacaru, 1.590, na Vila Santa Izabel, em Maringá (PR).

Sobre as vagas – São 23 oportunidades com acesso direto (diplomados), nas áreas de: Anestesiologia (2), Clínica Médica (4), Medicina de Família e Comunidade (2), Obstetrícia e Ginecologia (3), Pediatria (4), Pré-Requisito em Área de Cirúrgica Básica (4) e Psiquiatria (4).

As outras cinco vagas, que exigem pré-requisitos (títulos de especialista), são: Medicina Intensiva Pediátrica (1), Neonatologia (1), Psicoterapia (2) e Reumatologia (1).

Saiba mais – Acesse o site do Coreme; ligue para o número (44) 3011-9096 ou envie um e-mail para coreme@uem.br.

 

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.