2019 11 11 FLIM Festa Literaria Maringa 01

Professores Reginaldo Dias (esq.) e José Henrique Rollo, ambos da UEM, durante roda de conversa

Encerrou-se, neste domingo (10), a 6° edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que incluiu a presença da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem). O evento, que ocorreu no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, contou com uma superestrutura para receber a comunidade maringaense e deixou impressões positivas e grandes expectativas para a editora.

A Eduem conquistou um espaço de destaque, mais amplo, e com melhores condições de infraestrutura nesta edição. Sua livraria disponibilizou 168 títulos de livros acadêmicos, didáticos e literários que foram vendidos a preços a partir de R$ 5. As atividades na Flim fazem parte das comemorações dos 50 anos da UEM.

2019 11 11 FLIM Festa Literaria Maringa 02

Estande da editora contou com palestras, bate-papos e lançamento de livro

O diretor da editora da UEM, José Paulo Souza, percebeu uma ótima integração do público e um aumento significativo na frequência da comunidade no estande. Além da oportunidade de apresentar a Eduem à população externa da universidade, inclusive para crianças durante as visitas de colégios. O estande da editora contou, no último dia (ontem), com a presença do reitor, Julio César Damasceno, e do vice-reitor da universidade, Ricardo Dias Silva.

As pretensões da Eduem para o próximo ano da Flim são conquistar um espaço ainda maior e inserir a programação da editora no edital da festa para continuar a apresentar cada vez mais a Eduem para a sociedade.

Programação – Quer saber como foi a programação dos cinco dias de evento? Leia aqui.

2019 11 11 FLIM Festa Literaria Maringa 03

Prefeito Ulisses Maia (de terno) prestigia evento

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.