Geometria

Evento, em dezembro, busca divulgar a geometria em seus diversos aspectos e técnicas de solução de problemas matemáticos

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá, as inscrições online para a 2ª Semana de Geometria, que fecha o ciclo dos Seminários de Geometria do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UEM.

Os interessados devem se inscrever pelo site. Recomenda-se a inscrição antecipada, pela Internet, mas também serão aceitas inscrições no local do evento. As atividades ocorrerão no bloco F-67, câmpus sede da UEM, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2019.

O prazo para a submissão de trabalhos, no entanto, já iniciado, termina no próximo dia 20 de novembro. O candidato deve escrever o resumo expandido em até três laudas, utilizando o modelo tex e enviar o arquivo para o e-mail "nlcneyra2@uem.br".

A Semana de Geometria reúne professores e alunos de iniciação científica e pós-graduação que pesquisam nas áreas de teoria de Lie, teoria de controle, geometria diferencial, topologia e sistemas dinâmicos.

O evento promove a interação entre professores pesquisadores e acadêmicos com o intuito de compartilhar experiências de ensino-aprendizagem e de pesquisa científica, além da transmissão de conhecimento e de técnicas empregadas na solução de diversos tipos de problemas em matemática.

O encontro tem o objetivo de divulgar a geometria em seus diversos aspectos e técnicas de solução de problemas matemáticos, interagindo pesquisadores e acadêmicos da área de Geometria & Topologia e demais áreas afins.

A programação da 2ª Semana de Geometria será divulgada em breve, mas outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site, ou pelos telefones (44) 3011-4933, no Departamento de Matemática (DMA) e (44) 3011-4504, no Programa de Pós-Graduação em Matemática (PMA).