parqueinga lixozero

Público pode conhecer organismos que habitam riachos e importância de preservá-los

A 1ª Semana Lixo Zero de Maringá (PR) será finalizada no domingo (27) com mostra científica organizada pelo SOS Riachos de Maringá e pela Enactus, respectivamente projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e organização internacional sem fins lucrativos com representatividade na UEM. Será a partir das 9h no Parque do Ingá.

A mostra, com apoio da prefeitura, é aberta ao público e nela será possível “conhecer organismos que vivem nos riachos, inclusive os microscópicos, e a importância de preservar esses ambientes”. Além disso, será oportunidade para aprender sobre compostagem, o processo de reciclagem de resíduos orgânicos.

Saiba mais – A Semana Lixo Zero, de 18 a 27 de outubro, é organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e trata-se de “uma plataforma mobilizadora por nichos que tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta lixo zero seja alcançada”. O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da UEM também participou dessa semana especial: relembre nesta reportagem.