2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8363Reitoria aciona órgãos de segurança, traça plano de contingenciamento e tranquiliza a comunidade universitária

A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, por mensagem eletrônica, ameaça de um atentado no câmpus que, supostamente, ocorreria na próxima segunda-feira.  A Reitoria acionou os órgãos de segurança e, junto com as Polícias Federal, Militar e Civil,  já adotou plano de ação para controlar a situação de emergência, garantindo maior segurança à comunidade universitária.

Como medida preventiva a Polícia Militar está mais presente no câmpus desde o início da manhã desta sexta-feira (18/10). A operação abrange diferentes ações a serem realizadas durante todo o dia e também no período noturno, inclusive nos câmpus regionais da Universidade.

É importante destacar que já foi identificado de onde partiu a ameaça e que os suspeitos estão sendo investigados.

Outra preocupação agora é conter as mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais. Identificados os autores, estes também serão investigados estando passíveis de responder pelos atos.

Cabe ressaltar que o canal oficial para informações é o Gabinete da Reitoria. No caso de denúncias, elas podem ser feitas pelo número 0800 6434278.