convite musica poetica das seis cordas

Performance e Recital, gratuitos, mostram o trabalho desenvolvido pela EMU

22 de Outubro, no Teatro Calil Haddad, será um data de apresentações musicais gratuitas como resultado do trabalho desenvolvido pela Escola de Música (EMU) da Universidade Estadual de Maringá, tanto em seus cursos de extensão como nos cursos técnicos.

A partir das 8h30, dentro do projeto Oficina do Som, coordenado pela professora Solange Costa Freitas, alunos dos cursos de extensão em piano, canto, violão e flauta irão mostrar aos familiares, parentes e amigos o que aprenderam ao longo do ano. 

São desde iniciantes até os que estão se preparando para se matricular no curso técnico. A última apresentação desses alunos, batizada de Laboratório de Performance, terá início às 18h30 com previsão de término às 19h30. 

Na seqüência, às 20h30, será apresentado o Recital com Música de Câmara por alunos, professores e convidados. A entrada é franca e o espetáculo aberto ao público em geral.

Neste caso, os alunos são formandos do curso técnico da Escola de Música tendo como instrumentos o piano, a flauta e o violão. Os convidados especiais são Joana Gomes Vieira (soprano),

Karen Zeferino (piano), Lucas Trintim (violão), Luiz Cioffi de Melo (piano), Wellington Tangi Miguel (flauta), Mari Tenório (canto), Cemy Queiroz Diniz Junior (violão), Naegelly Teles Mendes (piano) 

e o Harmonic Flute Ensemble.

Vale dizer que os cursos de extensão da EMU são abertos a toda comunidade, interna e externa a Universidade, mediante cobrança de mensalidade. O curso técnico, gratuito, é ofertado à comunidade em geral, que ingressa mediante teste seletivo realizado de dois em dois anos.