2019 10 02 Palcos Livres 01

Evento conta com expositores locais e pode ser visitado até 18h

Galeria de fotos

Ainda dá tempo de você ir à 5ª Feira de Economia Solidária da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela iniciou ontem (1º) e fica até às 18h de hoje (2) no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário (RU).

A feira conta com vendas de bolsas, alimentos e cosméticos veganos, quadros, artesanatos e trocas de livros. São produtos que valorizam práticas sustentáveis e o desenvolvimento econômico e cultural da região.

Uma das marcas presentes é a Ipura - Cosmética Viva, da Camila Tozzi Salin, que esteve pela primeira vez na feira e vê a participação como muito positiva. Com dez meses de existência e com a venda de cosméticos e de higiene pessoal veganos, livres de conservantes e de produtos sintético, a Ipura “visa mostrar que existem outras formas de cuidar da saúde e da beleza de modo menos agressivo ao corpo”.

2019 10 02 Palcos Livres 02

Expositora Camila Salin com produtos cosméticos e de higiene pessoal veganos da Ipura

A Feira de Economia Solidária é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras, da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), juntamente com o 2º Colóquio Internacional sobre Sartre.

O colóquio é organizado pelo curso de Psicologia da UEM, realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro. Hoje (2) o evento ocorre em conjunto com o 9º Encontro do Grupo de Trabalho de Filosofia Contemporânea, que irá até sexta-feira (4).

A comissão cultural do colóquio também planejou dois palcos livres. Ao lado do RU, fortaleceram a feira, o colóquio e o encontro do grupo de trabalho, segundo Beatriz Dutra Rosa e Giovanna Franco Sguarezi, algumas das organizadoras do 2º Colóquio Internacional.

2019 10 02 Palcos Livres 03

Comissão responsável pela programação cultural do 2º Colóquio Internacional sobre Sartre

2019 10 02 Palcos Livres 04

Palcos livres organizados pela comissão cultural

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.