reforma psiquiatrica brasileira valendo

Palestrantes serão um professor da UFRJ e outro da USP; eventos, em outubro, são gratuitos e promovidos pelo PPI da UEM

Com uma palestra sobre "A atual conjuntura da reforma psiquiátrica brasileira" e outra a respeito do tema "Crítica da Subjetividade", o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Grupo de Pesquisa em Psicologia Higienismo e Eugenia (Gephe), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), irão debater, em outubro, na forma de seminários, temas contemporâneos ligados à área, com a participação, gratuita, das comunidades interna e externa à UEM.

São dois seminários, sendo um no dia 10 e outro no dia 11. No dia 10, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pedro Gabriel Godinho Delgado vai falar sobre "A atual conjuntura da reforma psiquiátrica brasileira".

A conferência, com a mediação de Maria Lúcia Boarini, ocorrerá das 19h30 às 22h30. Boarini é docente aposentada do Departamento de Psicologia (DPI) e atual coordenadora do Gephe.

O público alvo são profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas afins, além de acadêmicos de instituições públicas e privadas.

seminario critica da subjetividade valendo

No dia 11, o professor Alysson Leandro Barbate Mascaro, da Universidade de São Paulo (USP), fará palestra sobre "Crítica da Subjetividade: economia, política e direito a sociabilidade presente", com a mediação do professor Guilherme Elias da Silva, do DPI da UEM. O horário será das 20h30 às 22h30.

A conferência é direcionada a profissionais de saúde, operadores do Direito, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas afins, e alunos de instituições públicas e privadas.

Os dois eventos são gratuitos e ocorrerão no auditório do bloco I-12, câmpus sede da Universidade. Para o primeiro seminário, as inscrições antecipadas podem ser feitas por meio do endereço eletrônico ou pelo e-mail "ppigephe@gmail.com". Também serão aceitas inscrições no local do evento, caso haja sobra de vaga, das 18h30 às 19h30.

Para o segundo seminário, dia 11, as inscrições podem ser feitas de forma antecipadas neste link. Ou diretamente no local do evento, das 18h30 às 19h30, também em caso de sobra de vaga.

Outras informações sobre os dois seminários na página do Gephe/UEM ou pelo telefone (44) 3011-3871. A secretaria do PPI fica no bloco 10.