Letramento digital universidade NMC

Inscrições terminam dia 30 de setembro; curso, gratuito, oferecido pelo Nead da UEM, ocorrerá em outubro

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Letramento Digital na Formação de Professores: EaD em Foco", que será oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Dividido em cinco módulos, o curso, gratuito, visa fornecer reflexões sobre a prática docente aliada às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, principalmente enfatizando a importância de desmistificar a perspectiva de que a aula a distância é uma mera transferência da aula presencial.

Para isso, o curso irá apresentar recursos e ferramentas metodológicas para docentes e coordenadores de cursos e Polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) que atuam na EaD da UEM ou que desejam atuar.

O curso será inteiramente online, utilizando a Plataforma Moodle, com vídeoaulas e exercícios complementares. Os participantes que concluírem ao menos 75% das atividades propostas vão receber o certificado de 40 horas. Para participar, é necessário ser professor da UEM ou coordenador UAB/UEM.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio do site de eventos do Nead da UEM. O curso vai ser ministrado do dia 1º a 31 de outubro tendo, como público alvo, coordenadores de cursos e de Tutoria – Cursos EaD, coordenadores de polos UAB-UEM e docentes da UEM.

Os módulos que farão parte da grade do curso são os de Programação; Professores diante das Novas Tecnologias; O agir docente nos cursos de EaD da UaB; Metodologias Ativas aplicadas às TDICs; e Roteiro, Planejamento e Organização de videoaulas.

Informações detalhadas acerca deste curso estão disponíveis no site do Nead da Universidade Estadual de Maringá.