plat

Alunos ligados ao Pibid desenvolveram atividades em comemoração ao Dia Mundial de Alfabetizzação

Para celebrar o Dia Mundial da Alfabetização, a ser comemorado no próximo domingo (8), os acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá em Cianorte, ligados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolveram, hoje (6), uma atividade pedagógica com os alunos da Escola Municipal Castro Alves.

todo mund

O objetivo foi lembrar que a alfabetização é um direito de todos e uma ferramenta básica e imprescindível para a busca de uma vida digna. Não se trata apenas de aprender a ler e a escrever. A alfabetização é, de fato, um elemento que acelera a inclusão social e o desenvolvimento sustentável, ressaltou a coordenadora de área do Pibid, professora Marli Futata, do Câmpus Regional de Cianorte (CRC).

bruxa