39386296 2151163605151566 7624610713352273920 n

Lista saiu nesta sexta-feira às 10 horas e nela aparece Victor Akihiro Ishikawa (foto) como o maior pontuador. Na segunda será aberto prazo de inscrição para o Vestibular de Verão e o PAS

Está disponível para consulta a  lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2019 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O resultado foi publicado às 10 horas desta sexta-feira, dia 16, no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

Pela cidade já é possível perceber uma movimentação de estudantes que saíram às ruas para comemorar o resultado. Na lista dos 1.494  aprovados neste concurso aparece Victor Akihiro Ishikawa, 26 anos, como o maior pontuador geral.

De um máximo possível de 660 pontos, ele  atingiu 536,5 e foi aprovado no curso de Medicina, que neste concurso registrou 413,7 candidatos por vaga, aparecendo como o mais concorrido na história da UEM .

Victor conta que este foi o terceiro concurso que ele prestou na UEM, sendo os dois últimos para Medicina. Disse que pelo desempenho alcançado nas provas já esperava passar, mas que o primeiro lugar geral foi uma grata surpresa.

Lista de aprovados

As listas dos aprovados em todos os cursos, disponíveis em www.vestibular.uem.br, mostram o desempenho individual em cada prova, o escore atingido, a classificação e a situação final do candidato (aprovado, lista de espera ou reprovado).

Considerando os melhores escores entre os diferentes centros de ensino da UEM os maiores pontuadores foram Fernanda Denipoti Mesquita ( 392,5 pontos), aprovada no curso de Biotecnologia, ligado ao Centro de Ciências Biológicas; João Lucas Foltran Consoni (513,5 pontos), aprovado em Engenharia Elétrica, pelo Centro de Ciências Tecnológicas; Carlyle Junior Brizuela (429 pontos), aprovado em Medicina Veterinária, pelo Centro de Ciências Agrárias; Hugo Silva Polonio (480,5 pontos), aprovado em Direito, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Gabriel Vicensi Brugnago (495 pontos), aprovado em Física, pelo Centro de Ciências Exatas; e Carlos Eduardo Rossetto Moreno (448,5 pontos), aprovado em Psicologia, pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Além é claro, de Victor Ishikawa, que passou em Medicina, pelo Centro de Ciências da Saúde, no curso de Medicina.

Matrícula e ano letivo

As datas de matrícula e início do ano letivo dependem da aprovação do Calendário Acadêmico 2020, que ainda não foi votado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os candidatos poderão consultar o site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos onde será divulgado o Calendário com estas datas e também as de publicação do edital de vagas em segunda chamada.

Os candidatos que ficaram em lista de espera devem aguardar a publicação destes editais.

Vestibular de Verão e PAS

Na próxima segunda-feira, dia 19, a UEM abre o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2019 e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS). O prazo para os dois concursos encerra-se no dia 18 de setembro.

As provas serão aplicadas  nos dias 8 e 9 de dezembro, no caso do Vestibular de Verão, e 24 de novembro, no caso do PAS.

As inscrições são on-line e devem ser feitas, respectivamente, pelos sites www.vestibular.uem.br e www.pas.uem.br . No ato da Inscrição o candidato poderá optar pela cidade onde irá fazer a prova. O Vestibular de Verão será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. As provas do PAS ocorrerão praticamente nas mesmas cidades, com exceção de Cidade Gaúcha e Curitiba, além de Loanda e Londrina.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv