Tools

2019 08 06 CUIA Estadual 5487

Representantes da Cuia são recebidos por pró-reitora de Ensino e vice-reitor da UEM, Leila Pessôa Da Costa e Ricardo Dias Silva

O 19º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná será realizado em 17 e 18 de novembro. As inscrições estão abertas e poderão ser efetuadas até às 17h do dia 30 de agosto por meio desta página. Hoje (6), membros da Comissão Universidade para os Índios (Cuia) de todo o Estado e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) reuniram-se na Universidade Estadual de Maringá (UEM) para acertar detalhes do processo seletivo.

Ligia Maria Rossetto, representante da Cuia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a universidade organizadora em 2019, menciona que o vestibular ocorrerá em Curitiba, Londrina, Mangueirinha, Manoel Ribas e Rio das Cobras. “Cada universidade estadual reserva seis vagas suplementares; e a UFPR, dez vagas. Agora, estamos fechando as discussões administrativas e operacionais do vestibular”, explica sobre o encontro de hoje, feito na Biblioteca Central (BCE).

Conforme a UFPR esclarece, “podem concorrer às vagas nas universidades estaduais apenas candidatos indígenas do Paraná, já aquelas oferecidas pela UFPR são abertas para indígenas de todo o território brasileiro”. Para saber tudo sobre o 19º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná, clique aqui e leia o edital.

 

2019 08 06 CUIA Estadual 5510

Ligia Rossetto, organizadora do vestibular 2019, ressalta importância das vagas suplementares para índios