saude coracao

Evento será realizado, à tarde, no auditório do Hospital

Rotinas e Serviços relacionados ao processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes. Este é o nome do curso que será realizado, nesta quarta-feira (26), no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A atividade faz parte do Programa de Treinamento Anual da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott).

Participam do evento profissionais de Psicologia e Serviço Social do HUM. “O objetivo é sensibilizar os servidores que atuam no atendimento a pacientes críticos e acolhimento dos familiares, buscando exercer cada vez mais uma assistência humanizada e acolhedora, além de tornar esses profissionais cada vez mais capacitados para esclarecer dúvidas, auxiliar e possibilitar a doação de órgãos, caso seja o desejo da família, quando na ocorrência de óbitos”, explicou a enfermeira da Cihdott, Rosane Almeida de Freitas, uma das coordenadoras e palestrante do treinamento.

A programação começa às 13h30 e vai até 17h30, no auditório do HUM. A organização é da Superintendência do Hospital. As atividades ainda contam com a coordenação da psicóloga Aline Santti Valentim, também membro da Cihdott.