Colonia2019julho 2

Festa será no sábado (29) e inscrições para a colônia já estão abertas

Atrações como barracas de argolas e pescaria, diversão com brinquedos, comidas típicas e dança de quadrilha. Tudo isso fará parte da Festa Junina da Aduem (Associação dos Docentes da UEM), no sábado (29), a partir das 18 horas, no Centro de Esportes e de Lazer da Universidade Estadual de Maringá (UEM)/Aduem, à rua Alencar de Oliveira Paiva, 270, Zona 7. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão ainda se servir de pratos típicos da época como quentão, doces, pipocas, amendoim, canjica, cachorro quente, cuscuz, pinhão, milho verde, espetinhos, bolos, caldos e porções. Alguns produtos serão servidos gratuitamente e outros terão custo.

Todos os sócios e familiares estão convidados a participar do evento e os organizadores pedem aos convidados que compareçam vestidos a caráter.

Por outro lado, a entidade está com inscrições abertas para a colônia de férias direcionada aos filhos de sócios, filhos de funcionários da Universidade e à comunidade externa.

A colônia ocorrerá de 8 a 12 de julho para crianças de 3 a 12 anos. Serão desenvolvidas brincadeiras antigas no campo (bola, pula-corda e outras), oficinas de bijouteria, de cup cake, de massinha, de pintura facial e de gaita, paint ball, atividades com brinquedos infláveis, o Dia da Cor (tinta), salão de beleza, caça ao tesouro, batalha naval, dia do brinquedo, just dance e piquenique.

A colônia também ocorrerá no Centro de Esportes e de Lazer da UEM/Aduem, das 13h30 às 17h30. Os valores, incluindo lanchinho, são de R$ 135,00 (a semana) para sócio e R$ 155,00 (a semana) para não sócio. As diárias são de R$ 35,00 para sócio e de R$ 45,00 para não sócio.

Os interessados têm até o dia 8 de julho para fazer a inscrição, na sede da Aduem, com encerramento às 12 horas. Informações pelo telefone (44) 3224-1807.