VISITA HUM EXPOINGA GERAL

Encontro informal foi produtivo, segundo gestores da UEM e do Hospital

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (16), a visita de autoridades do governo do Paraná, que vieram a Maringá por ocasião da instalação da sede do governo na cidade, uma das iniciativas da 42ª Expoingá.

Estiveram no HUM, para um momento de reconhecimento e diálogo informal, o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto; e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona. Eles foram recepcionados no Hospital pelo reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio Damasceno; pelo vice-reitor, Ricardo Dias Silva; e pela superintendente do HUM, Elisabete Kobayashi.

GUTO SILVA HUM

As autoridades estavam acompanhadas de seus assessores mais próximos e a superintendente do HUM de sua equipe diretiva. A reunião ainda contou com o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, o chefe do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina da UEM, Dennis Armando Bertolini, e o chefe de Gabinete da Reitoria, José Antônio Martins.

A equipe do HUM explicou a situação atual do Hospital, mostrando o caminho que traçou para alcançar uma administração efetiva. “Esses passos estão descritos no planejamento estratégico do HUM para curto, médio e longo prazos, que foi entregue às três autoridades”, explicou a superintendente.

“Foi uma conversa muito produtiva e uma visita importante que nos deixou bastante contentes e com a certeza de que podemos alcançar muitas conquistas para o Hospital”, acrescentou o reitor Julio Damasceno.

aldo e preto

O vice-reitor disse que “todos se posicionaram como parceiros do HUM e se propuseram a vir até o Hospital, o que é um sinal de que estão dispostos a nos apoiar”.

“Em resumo, nossa conversa se baseou no fato de que precisamos mostrar que usamos os recursos de forma adequada, sem desperdícios e nas áreas realmente importantes. Desta forma, vamos conseguir cada vez mais o apoio do governo do Paraná”, completou Elisabete Kobayashi.