bolsa extensão

Seleção é para cadastro de reserva e a UEM definiu ainda prazo e regras da escolha interna de trabalhos ao Seurs

Começam, na quinta-feira (2), na Universidade Estadual de Maringá, a título de cadastro de reserva, as inscrições para os candidatos às bolsas do Programa de Bolsas de Ações Afirmativas e Inclusão Social (Pibis), Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitárias (Pibex) e do Bolsa Extensão.

O prazo é comum aos três tipos de bolsas e os interessados terão até o dia 22 de maio para fazer a inscrição, aceitas somente pela Internet. Sob a supervisão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da UEM, o processo seletivo, a cargo da Diretoria de Extensão (DEX), se refere à concessão do benefício para o período 2019/20.

A efetiva contratação dos selecionados, no entanto, está condicionada à liberação das bolsas pela Fundação Araucária, órgão do governo estadual, no caso do Pibis e do Pibex, ou pela resolução do Conselho de Administração (CAD), da Universidade, no caso da Bolsa Extensão.

Na mesma oportunidade, a Diretoria de Extensão está lançando o edital de seleção interna para o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs-2019). O prazo de inscrição também começa na quinta-feira (2) e termina no dia 16 de maio.

O edital, de número 002/2019-DEX, define as regras para a inscrição de trabalhos a serem selecionados internamente visando compor a delegação que representará a UEM na 37ª edição do Seurs, nos dias 3 a 4 de julho próximo, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, com o tema “Extensão e Inovação”.

Bolsas UEM 2019

Na leitura dos editais sobre as três modalidades de bolsas oferecidas, a DEX recomenda especial atenção aos critérios de seleção, uma vez que houve alteração para este ano, e também em relação à situação de inadimplência, já que é vedada a participação de coordenadores com pendências junto à Diretoria de Extensão.

Outra novidade é que as inscrições serão feitas exclusivamente online e, por isso, o candidato deverá baixar o Plano de Trabalho (apenas as bolsas Pibis e Pibex), prencher, inserir assinatura digitalizada (orientador e bolsista), salvar em pdf e carregar na hora de fazer o respectivo cadastro.

Outras informações estão disponíveis no site da Diretoria de Extensão.