IMG 0646

“e n t r e: (cristais de tempo)” exibe fotografias incrustadas em blocos de resina

Amanhã (17), no Teatro Calil Haddad, às 20h, haverá abertura de “e n t r e: (cristais de tempo)”, de autoria de Roberta Stubs, artista e professora do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A exposição artística contou com verba do projeto “Convite às Artes Visuais”, da Prefeitura de Maringá (PR), e o vernissage tem entrada gratuita.

Na exposição “e n t r e: (cristais de tempo)”, Roberta Stubs explora a potência que a imagem fotográfica possui de mobilizar afetos e de disparar memórias, lembranças e universos imaginados. Apropriando-se de fotografias antigas, a artista recorta e cria lacunas nas imagens, afasta, inverte e as rearranja na intenção de deixar ver espaços e outras possibilidades narrativas. Feito isso, as imagens são incrustadas em blocos de resina, dando um ar de eternidade para objetos que revelam a maleabilidade do tempo em suas múltiplas camadas interpretativas.

IMG 0681

“Entre laços, entre vidas e entre espaços nos encontramos com Gaby, personagem escolhida pela artista para criar um fio narrativo para a exposição. Na indiscernibilidade entre passado, presente e futuro, e n t r e é um convite para uma outra experiência de olhar. Um exercício de sensibilidade que ganha corpo numa trama afetiva que confunde o vivido com o imaginado”, diz a sinopse.

860c29ba 38fc 490a bd68 79a1e66b1c4e

Stubs possui trabalhos em fotografia, vídeos e objetos. Em sua trajetória artística, tem explorado temas como a fragilidade do corpo, a memória afetiva e as dimensões do sujeito enquanto corpo sensível. Ela é graduada em Artes Visuais e Psicologia e tem doutorado em Psicologia. Conheça mais sobre o trabalho da artista neste site.

Veja a exposição – “e n t r e: (cristais de tempo)”, da professora Roberta Stubs, ficará montada no Teatro Calil Haddad, em Maringá, de 17 de abril a 10 de maio. As visitações ocorrem nos seguintes horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado e domingo, das 8h às 17h.