Vestibular UEM

Pedidos de isenção da taxa devem ser feitos até 16 de abril

A Universidade Estadual de Maringá aceita inscrições para o Vestibular de Inverno 2019, que devem ser feitas pela internet até o dia 8 de maio. Para este concurso a UEM oferece um total de 1.494 vagas, em cerca de 70 cursos de graduação. A Universidade reserva 20% das vagas pelo sistema de cotas sociais, para estudantes de baixa renda.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 156,00, pode ser paga até o dia 10 de maio. Quem for solicitar a isenção da taxa tem só até 16 de abril para formalizar o pedido através de requerimento próprio. A Comissão Central do Vestibular (CVU) informa que para ter direito ao beneficio é necessário estar regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal. A CVU publicou um edital com os procedimentos e documentação exigida.

Mudanças

As provas do Vestibular de Inverno 2019 serão aplicadas nos dias 14 e 15 de julho. Será o primeiro concurso que a Universidade realiza depois das mudanças aprovadas no início deste ano. Uma das alterações são exatamente os dias de prova que passou de três para dois.

Além disso, o concurso será realizado no período da tarde, das 13h50 às 19h. O candidato terá um tempo máximo de cinco horas para resolver as questões.

Outra novidade para este Vestibular de Inverno é a inclusão de duas cidades para aplicação de provas: Curitiba e Cascavel. No total serão onze municípios, incluindo Maringá onde normalmente a UEM recebe o maior número de inscritos.

As provas serão realizadas também em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

O resultado do Vestibular será publicado no dia 16 de agosto. Quem for aprovado garantirá vaga na UEM para o letivo em 2020.

Para outras informações entre em contato pelo telefone 44 3011-4450. O atendimento é feito de segunda a sexta das 7h40 às 11h40 e 13h30 às 17h30. Informações também no Manual do Candidato

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv