2019 03 27 Apresentacao de Trabalhos Empresas Juniores MG 4317

Para Ricardo Silva, evento, que teria o apoio da UEM, permitiria aos empresários conhecerem o trabalho das EJs; veja fotos do evento

Em reunião com as empresas juniores da Universidade Estadual de Maringá, ontem (27), o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, fez um convite aos estudantes no sentido de organizarem, com apoio da Reitoria, uma feira de estágios e integração entre a Universidade e empresas na instituição, visando a mostrar o trabalho das EJs aos empresários, criando, assim, parcerias e oportunidades de oferta de mão-de-obra qualificada no mercado.

Segundo Ricardo, seria a segunda edição do evento, uma vez que na época em que era o diretor do Centro de Tecnologia, o vice-reitor, que é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, coordenou, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PEN), uma feira desta natureza, a 1ª Feira de Oportunidades, em 2016, no câmpus sede, alcançando muito êxito.

Organizada pela Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), a reunião de ontem ocorreu no auditório da Coordenadoria de Apoio à Educação (CAE), prédio do PDE, reunindo, além de membros das empresas juniores, a pró-reitora Débora Sant'Anna; o diretor de Cultura, Breno Ferraz; e o responsável pela Coordenadoria de Serviço e Desenvolvimento Regional, Alexandre Florindo.

Eles fizeram uma apresentação de cada setor e Breno falou sobre a resolução pertinente às empresas juniores, que entrou em vigor no final do ano passado.

O encontro teve ainda a presença dos diretores dos câmpus regionais de Cianorte, Alessandro da Rocha; Umuarama, Rodrigo Tartari; e de representantes do diretor do Câmpus Regional de Goioerê, Gilson Croscato. Ambos comentaram sobre a importância das EJs nos cursos das extensões.

A convite da UEM, engenheiros da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) apresentaram uma experiência de um projeto desenvolvido, em 2018, em parceria com as EJS, e lançaram, em forma de desafio, para 2019, um problema para ser resolvido pelas empresas juniores.

A UEM tem 24 EJs em funcionamento, de várias áreas do conhecimento. A maioria delas estava representada, ontem, no encontro, que teve a duração de cerca de uma hora e meia.