Ruben Sanchez

Ele foi jogador do Barcelona e entrou para uma universidade baseada na consciência para desenvolver o potencial interior

O palestrante internacional Rubén Sánchez Yepes, coaching holístico, especialista em esporte baseado na consciência, vai ministrar, no dia 2 de abril, às 9h30, no Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a conferência "Controle do estresse e melhora no rendimento desportivo".

Ex-jogador de futebol do Barcelona, na Espanha, Rubén está ligado à Maharishi University of Management (MUM) ou Universidade Maharishi de Administração. 

A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em artes, ciências, negócios e humanidades. A Universidade é credenciada por meio do nível de doutorado pela Comissão de Ensino Superior.

Fundada em 1971, a MUM apresenta uma educação baseada na consciência para desenvolver o potencial interior dos alunos. Todos os alunos e professores praticam a técnica da meditação transcendental, que uma extensa pesquisa publicada descobriu que aumenta a capacidade de aprendizado, melhora o funcionamento do cérebro e reduz o estresse. A instituição tem um forte foco em sustentabilidade e saúde natural e serve refeições vegetarianas orgânicas.

O departamento, local da palestra, fica no bloco M-5, sala 2, câmpus sede da UEM. A organização do evento é do projeto Tabagismo e do DEF. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4315.