2019 03 26 Escola de Musica UEM MG 4168

Cerca de 150 novos alunos passarão pelos cursos de extensão que a escola oferece

A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (EMU) recebe, a partir desta quinta-feira, dia 28, os novos alunos para os cursos de extensão. Cerca de 150 candidatos, provenientes da comunidade interna e externa, passaram pelo processo de seleção para os cursos de canto, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarineta, flauta doce, flauta transversal e violão.

Eles iniciarão as aulas junto com outros 60 estudantes que são provenientes de turmas anteriores. O curso se estenderá até novembro. Durante todo o ano cada aluno terá acompanhamento individual para as aulas de instrumento. As aulas teóricas são ministradas em turma.

A EMU também promove atividades paralelas com destaque aos concertos e recitais, palestras, programas de música clássica com transmissão pela UEM FM, masterclasses com professores e artistas convidados, entre outras ações.

A Escola de Música também oferece um curso técnico de formação profissional de jovens. Muitos deles dão continuidade aos estudos chegando à graduação em Música, pelo Departamento de Música da UEM, demonstrando um rendimento bastante diferenciado, segundo relato de professores.