livroA iniciativa é uma parceria entre o Estado de Utah e a Seti

As inscrições para o processo de seleção de professores que atuarão no Estado de Utah (EUA) terminam na próxima segunda-feira (25). Serão selecionados profissionais para trabalhar no ensino de português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º. ano). A iniciativa é uma parceria entre o estado norte americano e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Para mais informações acesse o edital completo no link: http://www.seti.pr.gov.br/arquivos/File/CCT/EditalUTAH2019_v4.pdf

A cooperação entre o Estado de Utah e a Seti tem o objetivo de promover um melhor conhecimento e compreensão mútua dos seus respectivos sistemas de ensino, oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores do Estado do Paraná e estabelecer a cooperação entre os diferentes profissionais. Essa é a 5ª edição do acordo que já selecionou 20 professores.

Para se candidatar o professor (a) deverá ter licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, proficiência em língua inglesa a equivalente B1 e disponibilidade para residir no Estado de Utah por um período de dois anos.

O professor (a) terá um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação. O profissional selecionado deverá estar apto para o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física.

Para a inscrição os candidatos deverão selecionar uma universidade de acordo com a região que pertence. A ficha de inscrição deve ser enviada no formato PDF para os endereços eletrônicos das assessorias de Relações Internacionais das universidades.

Confira a lista:

UFPR: