2019 03 21 Encontro com Governador Ratinho Junior em Arapongas 1

Dirigentes mostraram o potencial das universidades e pediram apoio do governo

Os reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio Damasceno e Ricardo Dias Silva, acompanhados da superintendente do hospital universitário, Elizabete Kobayashi, tiveram um encontro, na tarde de ontem (20), em Arapongas, com o governador Ratinho Júnior (PSD).

No encontro, Damasceno e Silva, e também o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio de Carvalho, reafirmaram o compromisso das instituições com o desenvolvimento regional e tecnológico.

Damasceno destacou a importância da inserção da UEM no projeto de desenvolvimento do Estado e ressaltou a importância da desburocratização na legislação aplicada às instituições públicas de ensino superior para potencializar a aproximação com o setor empresarial e a sociedade em geral.

2019 03 21 Encontro com Governador Ratinho Junior em Arapongas 2

Ricardo fez o convite para que o governador venha a UEM e inaugure obras do complexo de saúde em fase de finalização. O governador retribuiu o convite propondo aos reitores que apresentem ao seu secretariado, em Curitiba, propostas de projetos e ações das universidades para o desenvolvimento do Estado. Participaram do encontro o prefeito Sérgio Onofre, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), além de lideranças locais que também demonstraram interesse em parcerias com a UEM e a UEL. Um encontro com a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) está agendado para o início de Abril.

O encontro entre os reitores e o governador ocorreu no Centro de Eventos Expoara, durante a abertura da 12ª edição da Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), e foi proporcionado por lideranças locais, a prefeitura e os organizadores do evento.