2019 03 15 Visita do Deputado Estadual Evandro Araujo MG 3189

O reitor da UEM, Julio Damasceno, falou de várias demandas ao parlamentar

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá recebeu, na última sexta-feira (15), a visita do deputado estadual Evandro Araújo (PSC) e de sua assessoria. No encontro, o reitor Júlio Damasceno reforçou o compromisso da UEM em contribuir com o desenvolvimento regional e do Paraná e destacou as ações da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), em reunião realizada, em Curitiba, com o líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri, que se comprometeu com o agendamento de um encontro com o governador. 

Durante a visita, Damasceno também tratou dos danos causados pela aplicação da Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios (DREM), da não reposição dos servidores e da necessidade de investimentos em infraestrutura - lembrando do decreto assinado no governo anterior, que previa o repasse de 50 milhões de reais para esta finalidade. 

O deputado estadual Evandro Araújo, que preside a Comissão de Orçamento da Alep, se mostrou sensível às demandas da UEM. Os problemas que a Universidade enfrenta foram debatidos com colaboração dos demais presentes: o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), Luis Otávio Goulart; o pró-reitor de Administração, Marcos Flausino dos Santos; o assessor de Planejamento (ASP), José Marcelo Crubelate; e o prefeito do Câmpus (PCU), Carlos Augusto Tamanini. Também participaram do encontro o vice-reitor, Ricardo Dias Silva; e o chefe de Gabinete da Reitoria, José Antonio Martins.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv