2019 03 15 Professores ILG MG 3203A contratação de novos professores permitiu a oferta de curso de alemão e de novas turmas de inglês

A chefe do Instituto de Línguas (ILG) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) comemora a abertura de quatro turmas para ensino de alemão. “São três turmas iniciantes e uma para quem já tem conhecimento do idioma”, conta Cristina Mott Fernandez, lembrando que desde 2015 o ILG não oferecia o curso.

A retomada do curso foi possível com a nomeação do professor Adriano Steffler (à esquerda da foto acima), aprovado no concurso público realizado em 2015. Além das novas turmas, a contratação de Steffler o ILG também permitirá a oferta de cursos preparatórios para exame de proficiência, segundo Cristina.

Também foram nomeados dois professores de língua inglesa, Elerson Cestare Remundini (à direita da foto acima) e Elisa Prado Nascimento (ao centro da foto), que permitiu a abertura de seis turmas iniciantes. No ano passado, com um quadro reduzido, o ILG só abriu duas turmas de inglês.

Atualmente, o Instituto atende mais de 600 alunos e conta com 14 professores, ofertando aulas nos seguintes idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. As matrículas para o primeiro semestre já encerraram, mas os interessados em aprender um idioma podem acessar a página do ILG entre os dias 25 e 30 de abril. Neste período serão disponibilizadas as informações necessárias sobre as inscrições para o segundo semestre.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv