logo semana calouros 2019

Embora a cerimônia tenha sido transferida, devido à chuva, o restante da programação está mantido

Por causa da chuva, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) transferiu para segunda-feira (11) a cerimônia de abertura oficial da Semana de Integração, visando recepcionar os calouros da instituição para o ano letivo de 2019.

O mau tempo dificultou a montagem da tenda ao lado do Restaurante Universitário, onde ocorreria a solenidade nesta quinta-feira, em dois períodos, às 11h30 e às 19 horas.

Na segunda-feira, a abertura oficial será feita no auditório do Dacese, também em dois horários, às 8h30 e às 19h30, com a presença de representantes da Reitoria e das pró-reitorias de Ensino e de Extensão e Cultura, incluindo os diretores de Ensino de Graduação, Luciana Andréia Fondazzi Martimiano; Extensão, Breno Ferraz de Oliveira; e da Cultura, Rael Toffolo.

Quase 15 mil estudantes iniciaram as aulas, hoje (7), na UEM, dos quais 3.111 são calouros, novos alunos aprovados nos dois últimos vestibulares e no Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Para recepcionar estes novos ingressantes, a UEM preparou a "Semana de Integração: calourada 2019" com uma série de atividades a serem desenvolvidas no câmpus sede e nos câmpus regionais, envolvendo rodas de conversas, palestras, apresentação dos programas e projetos institucionais da Universidade, trilha ecológica cultural, coleta de sangue, palestras e uma aula magna.

A programação em Maringá está definida e a dos demais câmpus será concluída nos próximos dias e disponibilizada no site do evento.

A UEM sempre vai repudiar o trote violento que causa constrangimento físico ou psicológico às pessoas. Por isso, quem se sentir vítima deste tipo de atitude poderá entrar em contato com o disk-trote por meio do 0800 6434278.

Como fez nos anos anteriores, a instituição vai promover um concurso para premiar os melhores trotes solidários dos cursos. O edital com as regras está disponível no site da Calourada.

Dos calouros que iniciam as aulas nesta quinta-feira, 2.704 estão matriculados no câmpus-sede, 182 no Câmpus Regional de Umuarama (CAU), 134 no Câmpus Regional de Cianorte (CRC), 52 no Câmpus Regional de Goioerê (CRG), 27 no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV) e 12 no Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha). No total, somando os novos alunos e os demais são 14.841 estudantes matriculados para iniciar o ano letivo.

A organização da Calourada é da UEM, por meio das pró-reitorias de Ensino (PEN), Extensão e Cultura (PEC), Assessoria de Comunicação Social (ASC), Unitrabalho (Fundação Universitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).