mestrado civil

Prazo, aberto nesta quarta-feira (27), prosseguirá até o dia 8 de março

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil  (PCV), da Universidade Estadual de Maringá, está com inscrições abertas, pela Internet, até o dia 8 de março, para aluno não regular interessado em cursar o mestrado na área.

Cada candidato poderá se matricular em até duas disciplinas, bastando acessar o link para imprimir o formulário de inscrição.

Os documentos exigidos terão que ser entregues na secretaria do PCV, bloco C-67, térreo, sala 2, câmpus sede da UEM, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 16h30. O resultado da seleção sairá no dia 13 de março, por meio do site.

O Paraná possui 33 cursos de graduação em Engenharia Civil, sendo 12 cursos em instituições públicas e 21 cursos em instituições privadas, que graduam mais de 2.500 engenheiros civis por ano.

Somente o curso de graduação em Engenharia Civil da UEM forma cerca de 80 profissionais anualmente, tendo já formado 61 turmas desde 1976.

O Programa de Mestrado em Engenharia Civil da UEM é a única pós-graduação stricto senso em Estruturas do Estado e está vinculado ao Departamento de Engenharia Civil (DEC), que, por sua vez, é ligado ao Centro de Tecnologia (CTC).

O PCV foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro de 2012, com o conceito 3 e iniciou suas atividades em abril de 2013.

O Programa é de suma importância para Maringá e região, tendo em vista a grande demanda registrada nos últimos anos por profissionais que buscam o aprimoramento dos seus conhecimentos para atuarem tanto no meio acadêmico quanto no mercado de trabalho.

Sob a coordenação do professor Carlos Humberto Martins, o Programa engloba um ciclo de estudos e trabalhos, regular e sistematicamente organizados, além de atividades de pesquisa que têm por objetivo conduzir à obtenção de grau acadêmico em nível de mestrado.

Outras informações no site ou fone 3011-3864.