Logo Rede CEDES 2019

Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação em Educação Física

Tiveram início, nesta segunda-feira (25), na secretaria do Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para a Rede CEDES Paraná, um programa federal de financiamento a pesquisas sobre/para políticas de esporte.

CEDES é a sigla para Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer. Entre as ações previstas para 2019 estão a investigação das políticas esportivas nos municípios, a qualidade do lazer nas cidades, o paradesporto no Estado e a criação de um centro de memória da Educação Física na UEM.

Podem participar estudantes de graduação, mestrado e doutorado. As inscrições se encerram no dia 8 de março e os candidatos devem comparecer à secretaria do DEF, no Bloco M-06 do câmpus sede.

Não há taxa de inscrição para participar do processo de seleção. Não serão aceitas inscrições via fax, correio postal ou eletrônico. O candidato assume total responsabilidade pelas informações prestadas no “formulário de inscrição”, arcando

com as consequências de eventuais erros e omissões no preenchimento.

Serão selecionados candidatos para quatro bolsas de pesquisa e para voluntários do programa Rede CEDES. No Paraná, o projeto é uma pareceria que reúne a UEM e várias instituições de ensino superior paranaenses, entre elas a Universidade Federal do Paraná (UFPR.

Trata-se de projeto de pesquisa que se desenvolve a partir de três linhas: Políticas e gestão públicas do Esporte e Lazer; Programas Integrados de Esporte e Lazer; e Memória da Educação Física, Esporte e Lazer.

O objetivo geral é conhecer e analisar a atual estrutura das políticas públicas do esporte e lazer no Paraná, a partir das ações vinculadas à gestão, aos programas e à memória, de forma que se registre um

avanço qualitativo das pesquisas em políticas públicas de esporte e lazer.

O número de vagas para “voluntário(a)” será definido conforme o número de inscritos no processo de seleção e avaliação da banca examinadora.

A seleção dos inscritos ocorrerá por meio de entrevista e análise do currículo, no dia 11 de março, período da tarde. O horário da entrevista será previamente agendado mediante convocação do candidato via telefone ou e-mail.

A entrevista ocorrerá na sala 2 do Bloco M-05, do Departamento de Educação Física. A entrevista será conduzida por uma banca examinadora, designada pela Coordenação do Projeto e composta

minimamente de dois membros, professores vinculados à UEM. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4315.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv