Tools

IMG 6724 1Eles receberam diplomas expedidos pelo Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de España

Cinco alunos do Instituto de Línguas da UEM (Universidade Estadual de Maringá) foram aprovados em diferentes níveis nos exames de proficiência da Universidade de Salamanca. Os aprovados são Cintia Miranda dos Santos, Dolor Daher, Geovani Arnhold Moresco, Rosemari Rodrigues e Ygor Ritondim Sampaio Dias.

Os exames são elaborados, corrigidos e avaliados pela Universidade de Salamanca, Espanha, e são aplicados em todo o mundo por meio de parcerias com Centros de Ensino. Os alunos do ILG realizaram as provas do DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) em novembro do ano passado no Instituto Cervantes, em Curitiba, órgão que promove o ensino da língua espanhola e difunde a cultura da Espanha e da América hispânica.

Estas provas exigem do aluno o domínio das quatro habilidades linguísticas básicas, que são compreensão auditiva e  de leitura, interação oral e expressão escrita. A avaliação é dividida em seis níveis, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho Europeu.

Os diplomas são títulos oficiais expedidos pelo Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de España. O DELE tem validade internacional e muitas universidades aceitam este documento como comprovante de proficiência em língua espanhola em processos de seleção de programas de pós-graduação e de bolsas de intercâmbio no exterior.

A coordenadora pedagógica do ILG, Elvira Mileo Ganassin, e a professora de Língua Espanhola, Sonia Frade Castro de Sousa Silva, acompanharam os alunos em Curitiba, durante os exames.

uem tv