ce4aaf5d ea7f 4c02 861e 9a43cb815a10

A isenção é destinada aos servidores da Universidade, válida para um semestre

Os alunos com direito a descontos nas mensalidades dos cursos oferecidos pelo Instituto de Línguas (ILG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), matriculados para o primeiro semestre de 2019, poderão solicitar o benefício por meio de requerimento a ser entregue no Protocolo Geral, até o próximo dia 8 de março.

O ILG também definiu o prazo para que servidores da UEM solicitem a isenção das mensalidades. De acordo com a Portaria nº 020/98- PAD (Pró-Reitoria de Administração), de 19 de novembro de 1998, os servidores já matriculados, interessados em obter isenção das mensalidades dos cursos oferecidos pelo Instituto, deverão encaminhar requerimento ao responsável pela Unidade Administrativa (Centros/PróReitorias/Assessorias/Gabinete), ao qual está lotado.

O setor ou unidade deverá classificar um servidor, a ser beneficiado com a isenção das mensalidades, para o primeiro semestre de 2019 e encaminhar o requerimento à PAD até o dia 1º de março de 2019.

O ILG esclarece que o pedido de isenção é válido para apenas um semestre, devendo ser requerido desconto em todos os semestres. Caso não se obtenha a isenção, garante-se o desconto nas mensalidades.

Os documentos necessários para obter a isenção são o requerimento preenchido com os dados (nome, lotação, curso matriculado no ILG, semestre que está cursando, etc.); a cópia do comprovante de matrícula; e a anuência/indicação do responsável pela Unidade em que está lotado. É preciso requerer no ILG a declaração de frequência e o aproveitamento do último estágio cursado.

Outras informações no site do ILG ou pelo telefone (44) 3011-4262.